-
Os Factores Críticos de Sucesso passam a ser o nível de qualidade dos produtos e serviços, a motivação e competência dos empregados, a capacidade de resposta e eficiência dos processos internos e a satisfação e lealdade dos clientes.
-
Alguns empreendedores ficam em dúvida sobre o que fazer com seus serviços: - Diversifico ou aprimoro? Esta dúvida é o que vamos esclarecer neste artigo.
-
A minha resposta à pergunta, título deste artigo, é que pode haver desperdício na liderança, sim! Este artigo apresenta uma proposta uma proposta de atuação e explica como evitar esse possível desperdício.
-
uma universidade, em geral, possui uma grande concentração de conhecimento, mas não possui um sistema de compartilhamento desse conhecimento, o que faz com que o brilho individual cresça e o brilho coletivo seja apagado.
-
Há um conjunto de informações grande, muito grande, circulando, disponível. Acho que todos nos sentimos perdidos no meio de tantas informações.
-
Para se fazer negócios no mercado é necessário haver um vendedor e um comprador. Como você está em uma empresa, ou é o próprio dono da empresa, você quer mais é saber como encontrar o comprador, não é mesmo?
-
As técnicas de priorização servem para concentrar a utilização de recursos e energia em determinados projetos, ações, ou escolhas, no seu amplo sentido, que provoquem o maior ou melhor impacto naquilo, seja lá o que isso for, que se pretende.
-
Muitos dirão que a onda da qualidade já passou, que a qualidade já morreu. Eu digo que a qualidade está muito viva, ganhou velocidade, virou a esquina e, por isso, poucos a enxergam.
-
O conhecimento é atualmente o grande diferencial que há para a competição entre empresas.
-
Este artigo, originalmente, estava previsto para ser um Boletim Eletrônico Semanal. No entatanto, dado o seu cunho e abordagem técnica ser um pouco hermético e pouco digerível, optei por colocá-lo como um artigo.
-
Negociar consiste na obtenção de qualquer coisa a que se atribui um valor, em troca de algo a que se atribui um valor menor.
-
A actual tendência para a queda de executivos de grandes empresas internacionais, revela que o conceito de liderança e o perfil dos actuais líderes não está ajustado à realidade do mercado actual.
-
A economia política estuda a forma como as sociedades utilizam os recursos escassos para produzir bens com valor e como os distribuem entre os seus diferentes membros.
-
Imagine um HI5 ou Orkut, utilizado por profissionais? Ele existe, chama-se LinkedIn é utilizado por mais de 16 milhões de profissionais.
-
O que o Mundo sabe sobre os produtos e serviços portugueses? Fizemos um inquérito para saber e verificamos que precisamos fazer muita divulgação para conquistar novos mercados.
-
Aqui está mais um exemplo em que o processo negocial se desenvolve num terreno ultra sensível, cujo desfecho é, em regra, desconhecido, mas sempre dramático. Quer haja perda de vidas ou não.
-
O termo “globalização” abrange um largo espectro de matérias, tais como política, economia, cultura e sociedade. Com efeito, este é um dos chavões da moda contemporânea com mais sucesso no debate político e académico.
-
A negociação eficaz começa um pouco antes das conversações (ou seja, da negociação stricto sensu) e prolonga-se para além destas. Nisso consiste o conceito de processo negocial.
-
Grande parte do sucesso duma negociação entre um produtor e um comprador numa empresa de Grande Distribuição (ou de “Distribuição Moderna”) advém do conhecimento por parte do primeiro das suas necessidades, valores e expectativas.
-
Benchmarking surgiu na como resposta a uma carência de informação e vontade de aprender como rectificar um problema no seio da organização.
-
O sucesso dum produto no linear, bem como a respectiva rentabilidade, dependem muito da eficácia do processo de compra. E esta da eficácia da negociação.
-
A maioria dos processos de negócio são similares mesmo que desempenhados fora dos respectivos sectores de actividade.
-
O termo “globalização” banalizou-se ao longo das duas últimas décadas, havendo registos do seu uso por académicos em 1972 por Modelski .
-
Na implementação do processo é fundamental traçar e seguir algumas regras para que os objectivos sejam alcançados e se permita uma melhoria permanente do processo. Assim, torna-se necessário elaborar um plano para definir a acção do processo.
-
De acordo com várias doutrinas o Benchmarking pode segmentar-se das seguintes formas: Benchmarking Interno; Benchmarking Competitivo; Benchmarking Funcional e Benchmarking com Cooperação.
-
O enorme crescimento do comércio internacional ao longo das últimas décadas foi, não só, a causa principal como o efeito da globalização. O volume do comércio mundial aumentou vinte vezes desde 1950 até hoje.
-
Num cenário empresarial hiper concorrencial como o de hoje, é vital para a sobrevivência das empresas que o crescimento seja uma constante. Uma empresa que pare de crescer tem os dias contados.
-
As Tecnologias de Informação (TI) são um factor decisivo no advento da globalização.
-
Na sua grande maioria as empresas defrontam-se hoje em dia com o mesmo tipo de desafios.
-
Vimos em artigos anteriores que uma das causas e efeitos da globalização foi a abolição de barreiras alfandegárias, proporcionando mais facilidade de circulação de bens, capitais.
-
Em Dezembro de 1999 ocorreu uma das mais notórias e violentas manifestações anti globalização, por ocasião da cimeira da Organização Mundial do Comércio (OMC) em Seattle
-
A instituição internacionalmente mais importante em matéria de Benchmarking é a APQC (anteriormente conhecida por American Productivity Center and the American Productivity & Quality Center). A APQC é detentora da marca International Benchmarking Clearinghouse (IBC).
-
Normalmente as pessoas associam globalização a aumento do volume do comércio de bens e serviços estrangeiros.
-
O fato de conversarmos e batalharmos por algo chamado de gestão do conhecimento levou algumas empresas a um possível ponto, onde não se sabe onde se pode chegar, se é que se chega a algum lugar.
-
O Google Insights permite-nos recolher dados do mercado através de estatísticas de pesquisas feitas no seu motor de busca. Essas pesquisas são INTENÇÕES e o Google oferece-nos essa informação. O Google faculta-nos acesso à sua base de dados de intenções.