Webmarketing

200 Ferramentas Top para Marketing Digital

Neste artigo são apresentadas 200 ferramentas recomendadas para Marketing Digital.

Google faz a seleção dos mais populares no Mundial

A Google divulgou a sua seleção dos melhores jogadores do Mundial 2014, até à primeira frase. A escolha dos atletas leva em consideração o ranking dos mais proc...

Marketing Digital quer especialistas

É uma das áreas emergentes e precisa de profissionais especializados. Um estudo do IPAM – The Marketing School, revela que a área do Marketing Digital está em c...

10 dicas para ser mestre de pesquisa no Google

Nem todos os utilizadores sabem como aproveitar o motor de busca da Google em pleno. Há pequenos detalhes que podem tornar a pesquisa mais eficaz e ferramentas ...

Página da NOS no Facebook: falta de ética ou polémica exagerada?

A marca que sucedeu à Zon Optimus viu-se envolvida numa nova vaga de acusações, desta vez por ter transferido de forma automática os Gostos das páginas das anti...
Page:   of 23 

 

PWM is a Hootsuite Partner

Hootsuite Solution Partner

Como promover o seu site na net
Uma das disciplinas do Webmarketing é a Publicidade On-line, a par, designadamente, do SEO, E-mail Marketing e Analytics.
 
Neste artigo vamos debruçar-nos na Publicidade On-line na vertente Pay Per Click (PPC).
 
Gastar dinheiro em PPC porquê?
 
Já afirmámos amplamente noutros artigos que a optimização dos sites para os motores de busca (SEO) é uma tarefa crucial para se distanciar dos seus concorrentes na Net. No entanto, como complemento ao SEO, uma campanha PPC bem direccionada ao nosso mercado alvo e bem acompanhada quanto aos seus resultados, pode trazer-lhe efeitos altamente compensadores.
 
Veja algumas razões por que não pode ficar de fora deste poderoso meio de comunicação.
 
  1. Os seus concorrentes já estão a anunciar nos motores de busca? Se sim, não perca tempo. Se não, ganhe vantagem avançando já.
  2. O seu negócio é sazonal e altamente competitivo e você quer incrementar o mais possível as suas receitas durante o pico das vendas.
  3. Numa campanha PPC você pode promover páginas específicas do seu site (divulgando produtos concretos, em vez da sua empresa ou duma família de produtos) e não apenas a sua Homepage.
  4. Embora já tenha bons rankings nos motores de busca, pode querer captar mais público qualificado para aumentar a sua quota de mercado.
  5. Numa campanha PPC os resultados são imediatos, ao invés do SEO em que os resultados são evolutivos.
  6. Não há actualmente outro meio tão cirúrgico para comunicarmos com os nossos nichos mais rentáveis.
  7. As métricas de desempenho das campanhas são implacáveis quanto à sua precisão.
 O que fazer antes de iniciar uma campanha PPC?
 
  1. Certifique-se eu tem boas soluções de Analytics para o ajudar a medir o desempenho e para prevenir ou combater episódios de “Click Fraud”.
  2. Defina rigorosamente quais são as keywords que vai utilizar. Isto inclui igualmente muita atenção naquelas que não deve usar (negative keywords).
  3. Use texto claro e preciso para evitar visitas não qualificadas (pinguins). Lembre-se: você não quer aumentar cegamente as suas visitas, mas sim, visitantes motivados para comprar.
  4. Faça benchmarking com regularidade junto dos sites concorrentes. Tente perceber bem quais são os pontos fortes deles e quais são as suas vantagens competitivas.
Autor Carlos Ascensão


Ferramentas de Webmarketing