Webmarketing

200 Ferramentas Top para Marketing Digital

Neste artigo são apresentadas 200 ferramentas recomendadas para Marketing Digital.

Google faz a seleção dos mais populares no Mundial

A Google divulgou a sua seleção dos melhores jogadores do Mundial 2014, até à primeira frase. A escolha dos atletas leva em consideração o ranking dos mais proc...

Marketing Digital quer especialistas

É uma das áreas emergentes e precisa de profissionais especializados. Um estudo do IPAM – The Marketing School, revela que a área do Marketing Digital está em c...

10 dicas para ser mestre de pesquisa no Google

Nem todos os utilizadores sabem como aproveitar o motor de busca da Google em pleno. Há pequenos detalhes que podem tornar a pesquisa mais eficaz e ferramentas ...

Página da NOS no Facebook: falta de ética ou polémica exagerada?

A marca que sucedeu à Zon Optimus viu-se envolvida numa nova vaga de acusações, desta vez por ter transferido de forma automática os Gostos das páginas das anti...
Page:   of 23 

Saber mais sobre o Workshop SEO

Digital Drink Porto

Digital Drink Lisboa

PWM is a Hootsuite Partner

Hootsuite Solution Partner

Ofertas de Baixo Custo

Ninguém ignora tudo, ninguém sabe tudo.
Por isso aprendemos sempre.

Paulo Freire

Nem sempre o serviço que a sua empresa oferece tem que ter maior qualidade, ou ser da melhor qualidade, quando comparados com as ofertas dos seus concorrentes.

Nem sempre o cliente procura o melhor, há cliente que busca uma oferta boa o suficiente para as suas necessidades. Este é um dado de mercado que não pode tanto ser escondido, como também ignorado.

Afinal, as lojas de R$ 1,99 estão ai nos mostrando isso.

Vamos pensar nos telefones celulares, de hoje, que viraram uma geringonça que faz tudo, e até faz e recebe chamadas telefónicas...

Há mercado para as pessoas que querem sempre a última novidade, há mercado para quem quer um telefone celular que seja tão somente um telefone celular bom. Entre estas duas ofertas há uma infinidade outras ofertas, para atender os mais variados interesses.

E as fábricas estão diariamente preparando novas ofertas para serem vendidas ao mercado.

Quem quer um telefone celular bom, quer um aparelho que lhe permita fazer e receber chamadas. Essa seria uma oferta boa o suficiente para esse segmento de mercado. Eu sei disso, pois faço parte deste segmento que quer um telefone celular simples, prático e objetivo.

Já um software, cheio de detalhes e minúcias, pode ser importante para grandes empresas, mas para algumas pequenas e médias empresas, o valor elevado do custo desse pacote pode transmitir a impressão de que ele está pagando por coisas que não vai usar...

Um software mais enxuto e objetivo, moldado para pequenas e médias empresas, e com preço comparativamente mais barato, pode ser uma oferta boa o suficiente.

Um aparelho de DVD, ou mesmo um microondas, pode ter uma infinidade de detalhes, opções e botões. Uma parte desses botões e opções pode nunca vir a ser usado pelos que comprarem esses equipamentos...

Uma oferta de valor depende sempre do mercado alvo...

O que não se pode é tentar vender tudo a todo mundo, indiscriminadamente.

Leia “QUAL É O SEU MERCADO?

Lembre-se sempre que preço baixo, qualidade, simplicidade, comodidade, conveniência são elementos que compõem a sua oferta, para parte do mercado, em análise ou a ser atacado.

Quantos não compram pão na padaria cuja localização é a mais conveniente? É o seu caso? Ou você prefere aquela padaria que tem pães excelentes?

Ofertas de baixo preço atingem um mercado consumidor pequeno, numa avaliação inicial. Mas somente numa avaliação inicial.

Lembremos que a TAM surgiu como uma empresa aérea de alta qualidade e preço alto, tinha até o tapete vermelho para os seus clientes entrarem no avião, ... mas a entrada da Gol revolucionou o mercado, fazendo com que a competição por preços cada vez mais baixos invadisse o setor.

Este novo componente de empresa aérea de baixo custo, sem a pompa e circunstância oferecida pela falecida VARIG, revelou-se uma estratégia que compete ferozmente no mercado, razão pela qual empresas como a Ocean e Azul estão entrando neste mercado.

Esse novo mercado de passagens aéreas de baixo custo abre uma nova perspectiva ao mercado:

- as empresas de ônibus estão tendo que abaixar os seus preços, pois em alguns casos é mais barato viajar de avião do que de ônibus;

- algumas pessoas querem simplesmente viajar de um ponto ao outro, de uma forma prática, rápida e ao menor custo, usando aeroportos menores, com menor tráfego aéreo e nas vias de acesso, mas com garantia de hora de chegada;

- a empresa britânica Ryanair, um verdadeiro ícone entre empresas aéreas de baixo custo, chega a cobrar o uso do banheiro em seus vôos, fazendo com quem não os usa, pagar menos.

Você, quando viaja de avião, quer pompa e circunstância, ou quer simplesmente se locomover de um ponto ao outro?

Você quer uma refeição quente e saborosa, com vinho, uísque e demais acompanhamentos, dentro do avião, ou quer saborear o que o destino lhe proporcionará?

Ofertas de baixo custo podem posicionar a sua empresa como uma empresa que não atinge camadas mais sofisticadas do mercado, e isso pode se transformar em uma barreira futura a planos mais ambiciosos de ataque a outros segmentos de mercado.

No entanto, o cliente de serviços de baixo custo também evolui em suas necessidades, e deve dar preferência à empresa que o atendeu quando não podia pagar mais...

O balanceamento dessas duas possibilidades e tendências acima devem ser considerados no seu planejamento e análise da sua oferta ao seu mercado.

Ou seja, a oferta de um serviço de baixo custo pode alavancar a sua empresa rumo a patamares superiores e ao sucesso no mercado.

O que você não pode é competir com o menor preço, sempre, - lembre-se que baixo custo é diferente de menor preço -, pois nesse caminho todos estarão falidos a curto ou médio prazo.

Carlos Alberto de Faria
Merkatus
Ajudando nossos clientes a atrair clientes.
Page
copy protected against web site content
infringement by Copyscape