Webmarketing

200 Ferramentas Top para Marketing Digital

Neste artigo são apresentadas 200 ferramentas recomendadas para Marketing Digital.

Google faz a seleção dos mais populares no Mundial

A Google divulgou a sua seleção dos melhores jogadores do Mundial 2014, até à primeira frase. A escolha dos atletas leva em consideração o ranking dos mais proc...

Marketing Digital quer especialistas

É uma das áreas emergentes e precisa de profissionais especializados. Um estudo do IPAM – The Marketing School, revela que a área do Marketing Digital está em c...

10 dicas para ser mestre de pesquisa no Google

Nem todos os utilizadores sabem como aproveitar o motor de busca da Google em pleno. Há pequenos detalhes que podem tornar a pesquisa mais eficaz e ferramentas ...

Página da NOS no Facebook: falta de ética ou polémica exagerada?

A marca que sucedeu à Zon Optimus viu-se envolvida numa nova vaga de acusações, desta vez por ter transferido de forma automática os Gostos das páginas das anti...
Page:   of 23 
PWM is a Hootsuite Partner

Hootsuite Solution Partner

Adwords - Como controlar a posição do seu anúncio

Adwords - Como controlar a posição do seu anúncio

Com as AdWords pode assumir que as primeiras posições são os locais mais desejados para os seus anúncios, mas realmente, o que é mesmo importante é ter controlo da posição do seu anúncio.

Nas AdWords, controlar a sua posição e os seus lances é mais importante do que ter o seu anúncio na primeira posição. A razão disto é que você precisa de encontrar a posição e o preço de lance que sejam mais vantajosos para si, senão ao tentar ficar sempre na primeira posição pode desnecessariamente gastar uma grande parte do seu orçamento.

O sistema de AdWords decide a posição dos seus anúncios através do valor do seu lance e do CTR. Este artigo vai guiá-lo para que aprenda como manipular esses dois factores mantendo as posições mais vantajosas para o seu anúncio.

É tudo uma questão de estratégia

Seguem algumas estratégias de lances que poderá aplicar facilmente às suas campanhas

Evitar a primeira posição, quando?

 AdWords - Posições dos anúncios

Na primeira posição do AdWords é potencial para perder dinheiro.

Se o seu site não converte bem e o seu anúncio obtém muitos cliques porque aparece em primeiro, começará certamente a perder o seu dinheiro. Se a sua concorrência para as keywords escolhidas é alta então a primeira posição será certamente muito cara. A primeira posição encontra-se também mais exposta a cliques acidentais.

Pode focalizar-se nas posições mais abaixo reduzindo os seus lances. Uma boa estratégia é manter-se nas posições 2 a 4, isto assegura que os seus anúncios aparecerão no rede de pesquisa e no rede de display (ex rede de conteúdos). Se não tiver anúncios na rede de display ou se tiver campanhas separadas para o display e pesquisa, uma boa estratégia é manter as posições 2 a 4 para a rede de display (necessário para a máxima exposição e resultados) e as posições 2 a 8 para o rede de pesquisa (isto significa que o seu anúncio irá aparecer na primeira página dos resultados de pesquisa).

Pode também usar as preferências de posicionamento dísponiveis no AdWords para transmitir ao Google onde quer aparecer. O sistema irá tentar baixar automaticamente o seu lance para baixar o seu anúncio para a posição preferida.

Avalie o Posicionamento Premium

AdWords - Posicionamento Premium

Pode aparecer um máximo de 8 anúncios de texto do lado direito da página de resultados do Google. Por vezes os anúncios aparecem sobre os resultados de pesquisa do Google. Se o seu anúncio tiver qualidade e um CPC alto, as AdWords podem compensá-lo ao colocar o seu anúncio numa dessas três posições premium.

Se o seu CTR crescer ao mesmo ritmo que a sua taxa de conversão, pode ser favorável para si. Mas se o CTR crescer mais rápido que a sua taxa de conversão significa que o tráfego extra que recebe por ocupar uma posição premium é pouco focalizado. Assim é importante avaliar se esse posicionamento premium é vantajoso para si ou não, reduza o valor do seu lance se não for.

Consiga a primeira posição na segunda página

Quando uma keyword é muito popular pode ser difícil conseguir estar numa das 8 primeira posições e aparecer na primeira página, mas aumentando o seu lance para tentar competir pode conduzi-lo a guerra cara de lances. Quando uma keyword é cara e se fez tudo o que conseguiu para melhorar o seu índice de qualidade, deve focalizar-se na primeira posição da segunda página ou até mesmo da terceira.

A primeira posição na segunda ou até mesmo na terceira página de resultados pode provar-se rentável para si. Esta estratégia pode ajudá-lo quando tem muita competição de anúncios em várias páginas.

Mantenha o lance mínimo, custe o que custar

Esta estratégia pode ajudá-lo quando é possível encontrar boas keywords que tenham menos concorrência, poderá entrar para as primeiras quatro ou três posições com o lance mínimo.

Se tiver tempo, pesquise por esse tipo de keywords e o seu trabalho será compensado. Isto também ajuda a aumentar o histórico de CTR da sua conta.

Mantenha-se à frente dos seus concorrentes

Esta estratégia funciona quando o preço dos lances é baixo. Se quiser entrar numa guerra de lances, opte por novas keywords que se encontrem por descobrir.

Aposte menos e focalize mais

O AdWords compensa anunciantes que escrevam anúncios muito relevantes e anunciantes que encontrem keywords boas e relevantes, colocando-os à frente daqueles que apostam mais e que não são específicos.

Use ciclos de lances

Pode ser vantajoso aumentar os seus lances durante alguns períodos do dia ou da semana, períodos em que você sabe que as suas keywords são mais procuradas. Use o resultado dos relatórios disponíveis através das AdWords para determinar em que períodos de tempo essa opcção poderá ser mais rentável para si.



Autor Carlos Ascensão