Webmarketing

200 Ferramentas Top para Marketing Digital

Neste artigo são apresentadas 200 ferramentas recomendadas para Marketing Digital.

Google faz a seleção dos mais populares no Mundial

A Google divulgou a sua seleção dos melhores jogadores do Mundial 2014, até à primeira frase. A escolha dos atletas leva em consideração o ranking dos mais proc...

Marketing Digital quer especialistas

É uma das áreas emergentes e precisa de profissionais especializados. Um estudo do IPAM – The Marketing School, revela que a área do Marketing Digital está em c...

10 dicas para ser mestre de pesquisa no Google

Nem todos os utilizadores sabem como aproveitar o motor de busca da Google em pleno. Há pequenos detalhes que podem tornar a pesquisa mais eficaz e ferramentas ...

Página da NOS no Facebook: falta de ética ou polémica exagerada?

A marca que sucedeu à Zon Optimus viu-se envolvida numa nova vaga de acusações, desta vez por ter transferido de forma automática os Gostos das páginas das anti...
Page:   of 23 
Gestor de Conteúdos

Saber mais sobre o Workshop SEO

3º Digital Drink Porto

7º Digital Drink Lisboa

PWM is a Hootsuite Partner

Hootsuite Solution Partner

O que fazer quando o seu ranking do Google cai

Por Carlos Ascensão 

O seu site perdeu ranking no Google? O seu ranking caiu ou o seu site desapareceu totalmente do Google? Muitas coisas podem causar a queda do ranking. Este artigo explica o que pode fazer para obter novamente o seu ranking.

O que fazer quando o seu ranking do Google cai


Três motivos pelos quais o seu ranking do Google pode ter caído


Há várias razões que podem causar a queda do ranking:


1. Mudou as suas páginas. Depois de uma página mudar, o Google reduz temporariamente o ranking das páginas web. Nesse caso, não precisa de se preocupar com a queda do ranking e vai ter de volta o seu ranking anterior (ou melhor) após algum tempo.


2. Outras páginas são melhores do que as suas. Nenhuma página consegue manter o ranking para sempre. Os seus concorrentes podem ter construído melhores páginas com melhor conteúdo e melhores
inbound links. Nesse caso, optimize o conteúdo da sua página para as suas palavras-chave e tente obter mais e melhores inbound links.


3. O Google acha que usa elementos spam nas suas páginas web e aplicou uma penalização ao seu site. Nesse caso, tem que apresentar um pedido de reinclusão.


Como saber se o site tem sido penalizado


Procure o seu nome de domínio no Google. Se o site não aparece como sendo o primeiro resultado, é provável que tenha sido penalizado.


Se o Google não consegue encontrar qualquer página do seu site se procurar por "site:www.nomedoseusite.com", então é quase certo que o site foi penalizado.


O que pode fazer para obter de volta o seu ranking


Antes de pedir ao Google para reconsiderar o seu site, deve ter certeza de que tudo está bem com o seu site:

1. Corrija todos os problemas internos ao site que possam ter causado o problema.

Se usar texto oculto ou quase oculto no seu site, então, remova-o. Reconsidere qualquer uso de display:none e visibility:hidden que usa no código CSS do seu site.

Se usar listas de palavras-chave ou qualquer outro tipo de conjunto de palavras-chave nas suas páginas web (keyword stuffing), então, elimine esses elementos. Verifique os títulos da sua página web, as meta tags e até comentários HTML.

Remova quaisquer redireccionamentos desnecessários, links não relacionados e todas as páginas duplicadas. Se usa um disfarce ou scripts bot blocking no seu servidor, desactive esses scripts. Certifique-se que o seu código HTML está limpo e que as suas páginas estejam correctas. Não use quaisquer páginas doorway criadas automaticamente.


2. Corrija todos os problemas externos ao site.


As questões externas ao site muitas vezes são a razão das penalizações no ranking. Se participou em sistemas de troca automática de links, ou se pagou por um serviço estrangeiro de implementação de links para obter links para o seu site, então é provável que esses links tenham sido sinalizados como links spam pelo Google.


O Google não gosta nada de sistemas automatizados de links. Remova todos os sistemas automatizados de links do seu site e tente certificar-se de que estes sistemas não se ligam mais ao seu site.


Se comprou links para melhorar o seu ranking, tente livrar-se desses links. O Google declarou oficialmente que considera os links pagos spam. Não compre links.


Como apresento um pedido de reinclusão


Depois de ter removido todos os elementos internos e externos ao site que possam ter sido sinalizados pelo Google, pode apresentar um pedido de reinclusão.


Faça um pedido de reinclusão curto e directo ao assunto. Seja amistoso e explique exactamente o que tem feito para limpar o seu site.

As quedas de ranking podem custar ao seu negócio muito dinheiro.

Por esse motivo, não deve usar quaisquer serviços de optimização de motor de busca que prometem soluções rápidas. Se algo parece bom demais, muito barato ou fácil demais para ser verdade então provavelmente não é verdade.


Se usar métodos éticos de optimização do motor de busca para optimizar as suas páginas web, então pode ter certeza que o seu site obtém bons rankings sem ofender o Google. Pode demorar mais tempo para obter bons rankings com métodos éticos, mas também irá manter os seus bons rankings muito mais tempo.

 

 

Poderá ainda ter interesse em

O PageRank afecta o ranking no Google?

Mitos em SEO – Fazer PPC melhora a SEO

URL’s dinâmicas prejudicam o ranking do Google?

Publicidade Online – Os 10 erros mais comuns em PPC

 
Autor Carlos Ascensão