Webmarketing

200 Ferramentas Top para Marketing Digital

Neste artigo são apresentadas 200 ferramentas recomendadas para Marketing Digital.

Google faz a seleção dos mais populares no Mundial

A Google divulgou a sua seleção dos melhores jogadores do Mundial 2014, até à primeira frase. A escolha dos atletas leva em consideração o ranking dos mais proc...

Marketing Digital quer especialistas

É uma das áreas emergentes e precisa de profissionais especializados. Um estudo do IPAM – The Marketing School, revela que a área do Marketing Digital está em c...

10 dicas para ser mestre de pesquisa no Google

Nem todos os utilizadores sabem como aproveitar o motor de busca da Google em pleno. Há pequenos detalhes que podem tornar a pesquisa mais eficaz e ferramentas ...

Página da NOS no Facebook: falta de ética ou polémica exagerada?

A marca que sucedeu à Zon Optimus viu-se envolvida numa nova vaga de acusações, desta vez por ter transferido de forma automática os Gostos das páginas das anti...
Page:   of 23 

 

Saber mais sobre o Workshop SEO

Digital Drink Porto

Digital Drink Lisboa

PWM is a Hootsuite Partner

Hootsuite Solution Partner

O seu site tem Sitelinks errados no Google?

Por Carlos Ascensão 

Cada vez mais os sites obtêm Sitelinks nos resultados de pesquisa do Google. O que são, como podem ajudar o seu site e como é que pode influenciar quais os links que o Google irá utilizar para os seus Sitelinks? O que pode fazer se o Google mostrar os links errados?

O seu site tem Sitelinks errados no Google? 

O que são os Sitelinks?

Os Sitelinks são links adicionais abaixo da descrição e a URL de uma página web nos resultados de pesquisa do Google:

O que são os Sitelinks?

 

Qual é o problema com os Sitelinks?

O Google escolhe automaticamente os Sitelinks para o seu site. Infelizmente, os algoritmos do Google não são perfeitos e, por vezes, o Google assimila Sitelinks errados para um site.

O Google não revela o modo como os sitelinks são determinados, eles só dizem que "os sitelinks são destinados a ajudar os usuários a navegar no seu site."

O que pode fazer se o seu site não tem Sitelinks?

Os Sitelinks só são exibidos nalgumas pesquisas, normalmente nomes de empresas ou outras pesquisas relacionadas com marcas. Se o seu site não tem Sitelinks quando pesquisa o nome da sua empresa ou nome de domínio, então o Google pode não ser capaz de analisar os links da sua página web correctamente.

a) Optimize as suas páginas Flash adicionando-lhes texto

Se usar um site puramente em Flash então para obter Sitelinks, é recomendável acrescentar alguns links de navegação às suas páginas. Estes links devem ser links em texto padrão que podem ser facilmente analisados pelos spiders do motor de pesquisa.

b) Utilize uma navegação fácil nas suas páginas

Se tem muitos links nas suas páginas, então pode ser difícil para o Google encontrar os melhores links para os Sitelinks. O Google utiliza habitualmente links de navegação para os Sitelinks.
Para obter Sitelinks o seu site deverá ter uma navegação fácil.
Não utilize demasiados links de navegação e torne mais fácil aos seus visitantes e aos motores de busca descobrir quais são as páginas mais importantes do seu site.

Quanto melhor uma página web está linkada, mais provavelmente ela irá aparecer nos Sitelinks.

O que pode fazer se o seu site tem os Sitelinks errados? O que pode fazer se o seu site tem os Sitelinks errados?

Às vezes, o Google pode exibir Sitelinks que vão para páginas extintas ou Sitelinks para
páginas web que não deseja que os seus visitantes vejam.

Para remover estes links, aceda à sua conta ferramentas de webmaster do Google e clique em Links> Sitelinks na navegação. Então, pode bloquear Sitelinks que não deseja para o seu site.

Infelizmente, só pode bloquear os Sitelinks com ferramentas do Google, não pode solicitar que o Google deva mostrar Sitelinks para o seu site.

Bloquear os Sitelinks

Os Sitelinks podem tornar o seu site mais atraente nos resultados de pesquisa do Google. No entanto, eles não têm nada a ver com a posição que o seu site recebe no Google. Se quiser obter rankings elevados no Google, deve certificar-se que o seu site tem conteúdo optimizado e bons links externos contratando um profissional de Webmarketing..

Veja também:
Como obter Sitelinks do Google para o seu site

Autor Carlos Ascensão