Webmarketing

200 Ferramentas Top para Marketing Digital

Neste artigo são apresentadas 200 ferramentas recomendadas para Marketing Digital.

Google faz a seleção dos mais populares no Mundial

A Google divulgou a sua seleção dos melhores jogadores do Mundial 2014, até à primeira frase. A escolha dos atletas leva em consideração o ranking dos mais proc...

Marketing Digital quer especialistas

É uma das áreas emergentes e precisa de profissionais especializados. Um estudo do IPAM – The Marketing School, revela que a área do Marketing Digital está em c...

10 dicas para ser mestre de pesquisa no Google

Nem todos os utilizadores sabem como aproveitar o motor de busca da Google em pleno. Há pequenos detalhes que podem tornar a pesquisa mais eficaz e ferramentas ...

Página da NOS no Facebook: falta de ética ou polémica exagerada?

A marca que sucedeu à Zon Optimus viu-se envolvida numa nova vaga de acusações, desta vez por ter transferido de forma automática os Gostos das páginas das anti...
Page:   of 23 

 

PWM is a Hootsuite Partner

Hootsuite Solution Partner

Dotnetnuke: Portal e Gestor de Conteúdos


Nos meus próximos artigos irei dedicar espaço para falar sobre o Dotnetnuke e a sua utilização como Portal (Internet, Intranet ou Extranet) e na gestão de conteúdos.

Com o avanço da Internet e Intranet nas empresas foi necessário encontrar novas formas para a publicação de conteúdos, pois a forma tradicional dos ficheiros HTMLs era lenta e de difícil gestão. Desta forma surgiram os primeiros gestores de conteúdos que permitem criar páginas utilizando módulos (exemplo: texto, inquérito, fórum, links, etc…). As páginas são HTMLs, mas criadas de uma forma dinamica, ou seja, numa visão simples, podemos dizer que o gestor de conteúdos é na prática um "gerados de HTML", com recursos de edição e publicação mais simples e voltados para o utilizador final.

Para os principiantes, existem alguns vídeos na minha coluna (ver artigos) que mostram um pouco deste mundo e atenção que os vídeos são de 2001, ou seja, pouca coisa mudou!. Outra boa matéria é "Ferramentas de Gestão de Conteúdo".

Voltando ao Dotnetnuke, ou de uma forma mais simples o DNN, tem como concorrente o Joomla!, Plone, MS-CMS e outros, alguns são opensource outros pagos.

Um exemplo de utilização é o Portal Webmarketing, totalmente construido com o  o DNN. O motivo da escolha do DNN foi por ser opensource e padrão Microsoft .NET, o que permitiu em poucas semanas termos todo o portal estruturado e os diversos colunistas e gestores utilizando e actualizando as informações.

Veja alguns outros exemplos de utilização e se gostou, vá até www.dotnetnuke.com e comece hoje o seu portal Internet e Intranet.

Marcio Roberto Salmeirão [+]
www.salmeirao.com
View Marcio Salmeirao's profile on LinkedIn